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Dúvidas Frequentes

COMO NAVEGAR

A Loja Virtual Fischer foi desenvolvida para que você possa compreender toda a linha de produtos da Irmãos Fischer, nosso objetivo é que o consumidor possa conhecer nossos produtos e que tenha uma experiência de compra fácil e objetiva. Caso precisar de qualquer ajuda, estaremos prontos para o auxiliar nos nossos canais de atendimento ao cliente.

1. ESCOLHENDO O (S) PRODUTOS (S)

 Navegação

Para encontrar um produto, basta clicar na categoria desejada no menu no topo da página; em seguida escolher uma subcategoria no menu e finalmente escolher o produto que deseja.

 Busca

Caso queira visualizar algum produto específico, através das características, código ou modelo, basta clicar na lupa localizada no topo do site. Serão endossados ​​os produtos mais relevantes como o resultado da busca realizada.

 Busca / refino de busca

Ao selecionar a categoria de produtos desejada, a barra lateral esquerda irá auxiliá-lo com filtros para que possa ter uma visualização mais completa do resultado da busca. Assim chegará mais rápido ao produto procurado.

2. ADICIONANDO AO CARRINHO

Ao escolher o produto, basta clicar no botão comprar. Seu produto será adicionado ao carrinho de compras. Neste passo, você poderá definir os detalhes logísticos e promocionais da sua compra. No carrinho, você pode:

  • Definir a quantidade dos produtos
  • Adicionar novos produtos à lista
  • Excluir um produto indesejado
  • Calcular o custo do frete
  • Inserir um vale-cupom promocional

Se optar por escolher outros produtos, você voltará à loja. Para adicionar outro produto ao carrinho, basta repetir o passo anterior. Uma maneira mais rápida de verificar os itens em seu carrinho, é clicar no ícone de “carrinho de compras", que fica no canto superior direito do site.

 Calculando valor do frete

O frete pode ser calculado de duas formas. A primeira é diretamente na página de produto, onde você será apresentado o valor de frete individual, SOMENTE do produto que está sendo visualizado. A segunda opção é dentro do carrinho de compras, onde apresentará um valor de frete total, ou seja, caso tenha mais de 1 (um) produto no carrinho o frete será aplicado de forma integral.

Para calcular o frete, basta colocar o CEP no campo relacionado em cada página (Página de Produto e Carrinho de Compra) e em seguida clicar em “calcular”.

 Removendo produtos do carrinho

A qualquer momento, você poderá remover os itens do seu carrinho. Clique no ícone do "carrinho de compras" para visualizar os produtos e em seguida, selecione o indesejado. Para apagá-lo (s), clique no botão "remover", que é indicado pelo ícone de uma lixeira.

3. CADASTRO

Ao definir seu carrinho de compras, clique em “finalizar compra”. Você será encaminhado para a página de identificação. Caso já tenha cadastro, basta inserir seu e-mail e senha para prosseguir para o passo 4.

Caso contrário, realize um cadastro rápido em nosso site. Você irá preencher um formulário com algumas informações. Se é cadastrado, mas deseja redefinir a senha, clique no link “esqueci minha senha” que está abaixo do campo e-mail.

Obs .: informações cadastradas serão utilizadas como fonte de uso exclusivo para análise de pedidos, emissão de notas fiscais e contato com cliente. Jamais serão fornecidas à terceiros. Nossa loja possui certificação digital para própria segurança e sigilo de dados fornecidos pelo cliente.

4. ENDEREÇOS

Após o cadastro, confirme o endereço de entrega dos produtos. A nossa loja permite que você cadastre mais de um endereço. Para usar o endereço de cadastro para entrega clique em “usar este endereço”. Se optar por inserir um novo endereço de entrega, preencha o formulário e clique no botão “entregue aqui”. Você também pode editar um endereço já existente ou excluí-lo.

5. SERVIÇO DE ENTREGA

Após definir o endereço, escolha a forma de entrega. Avalie o valor, prazo e escolha sua preferência. Na sequência clique em “prosseguir”. Caso queira alterar o endereço de entrega basta clicar em “alterar endereço de entrega”. Você será direcionado para o passo anterior.

6. PAGAMENTO

Você verá um breve resumo do pedido com os produtos desejados, preços definidos, e com o endereço de entrega escolhido. Agora definir uma das opções de pagamento abaixo:

Cartão de Crédito

Temos várias opções de cartão de crédito para nossos clientes. Escolha uma das opções, insira as informações do cartão e escolha a condição de pagamento.

 Boleto bancário

Você também tem a opção de imprimir o boleto bancário, o sistema gera um boleto de pagamento com seus dados e valor total do pedido para pagamento (apenas para compras à vista).

Pedido definido com informações de pagamento, revise todas as informações. Caso elas sigam de acordo, clique em “finalizar compra”. Pronto! Seu pedido foi realizado com sucesso.

Em breve receberá um e-mail de confirmação com o número e resumo do e-mail cadastrado. Você será comunicado de todo o processo de sua compra por e-mail e pode consultar a qualquer momento em nossa loja o processo do pedido através da sua conta.

ASSISTENCIA TÉCNICA

Disponibilizamos a venda de peças e serviços de assistência técnica, através da nossa rede de postos autorizados. Todos os postos autorizados Fischer podem ser encontrados através do site: www.fischer.com.br/assistencia-tecnica/.

Caso não tenha assistência disponível em sua cidade, você poderá entrar em contato com o setor responsável (SAC) através dos telefones (47) 3251-2000 - (47) 3211-2000 - 0800 729 3535 ou e-mail: sac@fischer.com.br.

CONVERSÃO DE GÁS

Todos os produtos Fischer com funcionamento a gás, saem de fábrica para serem utilizados com gás GLP (gás de cozinha), para utilização do produto com gás GN (gás natural) é necessário fazer a conversão do produto. Dentro do prazo de garantia (12 meses) o consumidor tem direito a 1 (uma) conversão gratuita.

Para solicitar a conversão do gás, o consumidor deve entrar em contato com uma assistência técnica autorizada Fischer, apresentar a Nota Fiscal do produto e agendar a conversão. Toda a rede de postos autorizados Fischer, podem ser encontrados através do site: www.fischer.com.br/assistencia-tecnica/.

INSTALAÇÃO GRATUITA

A instalação gratuita de produtos Fischer é válida apenas para a linha de Churrasqueiras de 3 e 5 Espetos, com funcionamento a gás. A instalação deve ser feita por uma assistência técnica autorizada Fischer, dentro do prazo de garantia do produto (12 meses).

Para solicitar a instalação da churrasqueira, o consumidor deve entrar em contato com o posto autorizado Fischer, apresentar a Nota Fiscal do produto e agendar a instalação. Toda a rede de postos autorizados Fischer, podem ser encontrados através do site: www.fischer.com.br/assistencia-tecnica/.

 CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Irmãos Fischer está presente a mais de 55 anos no mercado, e sempre preza por oferecer aos clientes seus produtos de qualidade e inovadores. Quando um de nossos produtos ocasiona qualquer desconforto ou transtorno ao cliente, atuamos de forma a solucionar a situação da melhor maneira. Visando uma parceria de respeito e confiança, criamos uma Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Todas as ocorrências que envolvem trocas ou devoluções devem ser comunicadas a Irmãos Fischer S / A através do fone 0800-729-35-35 ou do e-mail lojavirtual@fischer.com.br , informando o número do pedido ou número da nota fiscal.

Os produtos devolvidos sem registro prévio, fora do prazo ou com ausência de itens / acessórios que o acompanham o mesmo, será reenviado pela empresa ao cliente.

Leia atentamente a descrição do produto. Caso tenha dúvidas favor contactar a empresa através dos canais de atendimento ao cliente. Observe a voltagem do produto (se corresponde à voltagem da região onde você irá utilizar). Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento no ato da entrega. Porém, caso a entrega tenha sido finalizada, deverá contatar a empresa, seguindo as orientações anteriores:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

** Importante

O procedimento de troca de produto pode levar até trinta (30) dias, a contar da solicitação do pedido de troca.

DESISTÊNCIA DO PRODUTO ANTES DA ENTREGA

Para cancelar um pedido realizado, ou seja, antes da emissão da Nota Fiscal, o cliente deve entrar em contato com a Irmãos Fischer através do fone 0800-729-35-35 ou do e-mail lojavirtual@fischer.com.br.

Caso o produto já tenha sido enviado para o endereço de entrega o cliente deve recusar ou orientar as pessoas presentes no local que recusem a mercadoria no ato da entrega. Após a finalização da entrega, o cliente deve comunicar a empresa sobre a recusa do pedido, através dos canais citados anteriores.

DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO / DESISTÊNCIA

Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições devem ser observadas:

O prazo para desistir da compra do produto é de até sete (7) dias corridos, a contar da data do recebimento;

O produto deve ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios.

PRODUTO COM DEFEITO

A solicitação da troca deve ser comunicada à Irmãos Fischer S / A através do fone 0800-729-35-35 ou do e-mail lojavirtual@fischer.com.br, em até sete (7) dias corridos, a contar do recebimento do produto.

Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito após sete (7) dias, a contar da data de recebimento, mas dentro do prazo da garantia, você poderá entrar em contato com o setor responsável (SAC) através do fone 0800-729-35-35 ou do e-mail sac@fischer.com.br para comunicar a ocorrência e obter esclarecimentos ou dirigir-se a uma das assistências técnicas credenciadas , indicadas no manual ou no site . Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida algum item do termo de garantia.

RESSARCIMENTO DE VALORES DE PEDIDOS CANCELADOS

Todos os valores ressarcidos referentes a cancelamento de pedido ou devolução, serão pagos utilizando a forma de pagamento escolhida no processo de compras:

 

Cartão de Crédito

A administradora do seu cartão será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes.

 

Boleto bancário

A restituição será efetuada pelo meio de depósito na conta corrente consumidor em até 10 dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido. Caso o CPF não seja o mesmo, o consumidor deverá enviar uma autorização para depósito.

 

** Importante

Em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do produto. O valor do reembolso será realizado de acordo com o valor total do pedido ou proporcional ao item devolvido.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

A Loja Virtual Fischer conta com operadores logísticos parceiros, para efetuar a distribuição dos produtos, oferecendo agilidade, e segurança na entrega de suas compras.

PREÇOS E PRAZOS

As taxas de transporte e de entrega (frete) são adicionais ao preço do Produto, a menos que declarado de forma diferente pela Loja Virtual no ato da comercialização, e deverão ser pagas por você.  Estas despesas não estão inclusas no preço apresentado do produto, sendo estas calculadas, simuladas ou apresentadas na tela do produto e nas telas seguintes do carrinho de compra e na confirmação do pedido.Os preços são em Reais e incluem os impostos e taxas aplicáveis na forma da legislação vigente.

O valor do frete é pago pelo comprador e pode variar de acordo com a quantidade, tamanho e peso dos Produtos adquiridos, endereço de entrega e as tarifas da(s) transportadora(s). O valor do frete é adicionado ao valor total do pedido de compra. Para compras parceladas no cartão de crédito, o valor do frete também será dividido igualmente pelo número de parcelas.

O tempo de entrega é definido de acordo com cada estado e cidade.  Durante a compra dos seus produtos e a escolha do tipo de frete, você já terá a descrição do tempo de entrega máximo no carrinho de compras. Este tempo sempre será mostrado em dias úteis.

Em datas especiais comemorativas, podemos aumentar em 2 dias úteis o prazo de entrega por transportadora, pois podem ocorrer problemas eventuais durante o deslocamento da carga até o cliente final.

Para que o prazo seja atendido plenamente, é de necessário que o cliente siga as seguintes orientações:

  • Descrição completa e oficial de endereços;
  • Sempre que possível informar um ponto de referência no campo "complemento".

**Importante** 

O prazo de envio de sua encomenda na loja, se inicia a partir da confirmação de pagamento pela instituição financeira. Nos reservamos ao direito de reter mercadorias em caso de suspeita de fraudes em cartão de crédito. Neste caso, o pedido será cancelado. Caso tenha dúvidas, entre em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Cliente.

ENTREGA

A Loja Virtual Fischer realizará a entrega do(s) Produto(s) do Pedido de Compra em um único endereço, no território brasileiro, a ser definido por você no ato da compra e dependerá da disponibilidade do(s) produto(s) e da capacidade de transporte. A responsabilidade pela veracidade do endereço de entrega é exclusiva do adquirente, não sendo aceitas, por exemplo, entregas para Caixa Postal e para o exterior.

Para transportar itens para mais de um endereço, são necessários diferentes pedidos de compra, um por endereço. Para cada novo endereço de transporte, devem ser incluídas informações de faturamento, mesmo optando pela mesma informação do pedido anterior. Essa é uma medida de segurança para proteção contra o mau uso de sua conta de acesso à Loja Virtual.

Recomendamos que você receba o(s) seu(s) Produto(s), objeto do seu Pedido de Compra, no endereço indicado ou, quando não for possível, consideraremos que a pessoa que o receber foi nomeada por você. Cabe aquele que receber o(s) Produto(s) verificar se está(ão) em perfeitas condições e assinar o Comprovante de Recebimento no local indicado pelo entregador.

Caso o(s) seu(s) Produto(s) apresente(m) qualquer problema ou tenha alguma divergência em relação ao seu Pedido de Compra, recuse a entrega e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, conforme Política de Devolução e Troca.

A titularidade será transferida a você no ato da entrega do Produto.

 

Como acompanhar a entrega do meu pedido?

Basta acessar a Loja Virtual Fischer com login e senha, clicar em "MEUS PEDIDOS" para obter o status do pedido. Através da área do cliente você poderá acompanhar o processamento do pedido, desde o pagamento até a entrega.

 

Ainda não recebi meu pedido, o que fazer?

Acesse a área do cliente em "Meus Pedidos":
1. Verifique o prazo previsto para a entrega do seu pedido;
2. Confirme os dados de entrega;
3. Verifique se o pagamento do seu pedido já foi confirmado.

Na modalidade de entrega escolhida poderá ocorrer atraso na entrega nas seguintes situações:

Transportadora

Em caso de ausência do destinatário ou endereço não localizado, será realizada uma nova tentativa de entrega com intervalos de até 48 horas entre uma e outra. O procedimento é realizado mediante solicitação após o contato com o cliente.

Recusa do pedido

 Orientar as pessoas envolvidas no recebimento do pedido, como porteiros ou empregados para que não recusem o recebimento;

Outros Fatores

 Chuva forte, acidentes ou greves na região onde o produto deve ser entregue, impossibilitando assim a chegada do transportador.

*Se suas dúvidas sobre a entrega não foram sanadas por meio do nosso site, entre em contato com a Central de Atendimento.

Pedido extraviado como devo proceder?

Se você receber uma informação de que seu pedido foi extraviado, entre em contato com nossa "Central de Atendimento" para que nossa equipe inicie a tratativa com a empresa responsável pela entrega.

SAIBA SEUS DIREITOS EM RELAÇÃO AO FRETE PARA TROCA/DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

Para que você saiba quando pode trocar o produto e tudo sobre o frete de sua mercadoria, quando comprada pela internet, veja abaixo o que diz o Código de Defesa do Consumidor.

Quem paga frete na devolução do produto?

Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete.

Todas as empresas devem arcar com os imprevistos e riscos que ocorrem neste tipo de comércio.

Quem paga frete na troca de produto?

Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.

No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.

TERMOS DE GARANTIA

Os produtos Fischer são garantidos contra defeitos e vícios de fabricação, pelo prazo de 12

(doze) meses contados a partir da data de emissão da Nota Fiscal ao consumidor, compreendido da

seguinte forma:

03 (três) primeiros meses de garantia legal;
09 (nove) últimos meses de garantia contratual / especial.

Durante o período de vigência da garantia, somente o fabricante e sua Rede de Postos Autorizados ou quem ela indicar, serão responsáveis pela constatação de vício, defeito e execução de reparos nos produtos. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de vícios ou defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou sua Rede de Postos Autorizados. Teste de alteração

PERDA DE GARANTIA

O consumidor perderá automaticamente a garantia, legal e contratual, quando:

O uso dos eletrodomésticos não for exclusivamente doméstico (uso para fins comerciais, laboratoriais, industriais, etc).

O produto for instalado ou utilizado em desacordo com as instruções contidas no manual de instruções do produto, tais como: nicho de embutimento, saída de ar no móvel, nivelamento do produto, rede elétrica for incompatível, etc.

O produto for violado, adulterado, modificado ou consertado por pessoa ou entidade não credenciada e / ou autorizada pela Irmãos Fischer S.A. Ind e Com.

Forem incorporados ao produto peças, componentes e acessórios não originais, ainda que comercializados pela Rede de Postos Autorizados.

Houver remoção e/ou alteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

AS GARANTIAS, LEGAL E CONTRATUAL, NÃO COBREM

Despesas com a instalação do produto, bem como, com materiais, peças e mão de obra para as adaptações necessárias à preparação do local para a instalação; aterramento, nicho, serviços de alvenaria/marcenaria a adequação/instalação elétrica, pintura, gesso e acabamentos;

Serviços de manutenção e limpeza do produto;

Falhas no funcionamento do produto em decorrência de problemas no fornecimento de energia elétrica, tais como: oscilações, etc.;

Defeitos decorrentes de acidentes, mau acondicionamento, uso inadequado, agente da natureza, maus tratos, falta de limpeza ou limpeza incorreta, excesso de água/umidade, resíduos, assim como, o uso de produtos abrasivos para a manutenção e limpeza do eletrodoméstico;

Danos em decorrência de fatos da natureza, tais como relâmpago, chuva, inundação, etc.

Problema de oxidação/ferrugem causados pelos seguintes fatores:

Instalação em ambientes de alta concentração salina tais como regiões litorâneas;
Instalações em ambientes onde o produto esteja exposto a outros produtos químicos ácidos ou alcalinos que possam agredir a pintura do mesmo.

A GARANTIA CONTRATUAL NÃO COBRE

Moldura, vidros, lâmpadas, cabo de alimentação/elétrico, acessórios ou peças sujeitas ao desgaste natural decorrente do uso, como: grade, bandeja coletora de resíduos, manipuladores (botões) e puxadores, estes componentes possuem somente a garantia contra defeito de fabricação pelo prazo legal de 03 (três) meses;

Defeitos estéticos (produtos riscados ou amassados) ou com falta de peças internas ou externas de produtos vendidos no estado saldo ou produtos de mostruário (esses produtos têm garantia e 12 meses apenas para defeitos funcionais não discriminados na nota fiscal de compra do produto);

Deslocamentos para atendimentos de produtos instalados fora do município sede da Rede de Postos Autorizados.

ESCLARECIMENTOS

Caso contratar a instalação junto a nossa Rede de Postos Autorizados, solicitar o orçamento prévio e verificar condições diferenciadas de instalação. No caso do Posto Autorizado oferecer atendimento a domicílio fora do município sede no período da garantia contratual, fica entendido que trata-se de serviço complementar não coberto pela garantia, devendo a taxa de “deslocamento e/ou visita” ser custeada pelo consumidor.

**Importante

A FISCHER NÃO SE RESPONSABILIZA POR VÍCIO DE SERVIÇOS PRESTADOS POR TERCEIROS, portanto, recomendamos que no ato da entrega confira seu produto na presença do transportador. Verifique a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto está de acordo com a compra e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, recuse o produto, registre o motivo no verso da Nota Fiscal e entre em contato com o responsável pelo serviço de transporte e entrega.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

A Irmãos Fischer S/A não autoriza nenhuma pessoa ou entidade a assumir em seu nome, outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos, além das aqui explicitadas.

A Irmãos Fischer S/A reserva-se o direito de alterar o produto, suas características gerais, técnicas e estéticas, bem como as especificações do seu manual, sem prévio aviso.

A garantia é válida somente para produtos vendidos e utilizados no território brasileiro.

Chamados relacionados a orientação de uso do eletrodoméstico, cuja explicação esteja presente no manual de instruções ou em etiquetas orientativas que acompanham o produto, estão sujeitos à cobrança do consumidor.