Termos de Garantia
TERMOS DE GARANTIA
Além da garantia legal de 90 dias, aos produtos duráveis, a Fischer concede a garantia contratual aos seus eletrodomésticos e eletroportáteis de 9 meses, e para as bicicletas de até 6 meses a contar da data da compra. ATENÇÃO: vide as particularidades de cada produto no manual técnico do produto. Devem também ser observadas e respeitadas as disposições legais aplicáveis, referente ao material ou fabricação. O conserto ou substituição das peças defeituosas durante a vigência desta garantia se dará através dos postos de serviços autorizados, a partir da apresentação da NOTA FISCAL de compra do produto. Postos de Serviços Autorizados são aqueles credenciados pela Irmãos Fischer e indicados no folheto de Rede de Postos Autorizados que acompanha seu produto ou no Site, os quais estão autorizados somente a utilizar materiais e acessórios aprovados pela própria Irmãos Fischer S/A.
O consumidor perderá totalmente a garantia quando:
- O produto não for manuseado em condições normais (de acordo com o manual de instruções), ou não for utilizado para fins a que se destina (exemplo: uso doméstico).
- O produto for violado, desmontado ou adulterado fora dos postos de serviços autorizados.
- O defeito do produto decorrer de acidentes de transporte, mau acondicionamento, uso inadequado, agente da natureza ou maus tratos.
- Forem incorporados aos produtos peças e componentes não originais ou acessórios não recomendados pela Irmãos Fischer.
- For instalado em rede elétrica e rede de gás impróprias.
- Houver remoção e/ou alteração do número de série ou da plaqueta de identificação do aparelho.
Esclarecimentos:
- A garantia regulamentar oferecida pela Irmãos Fischer S/A, pressupõe-se a produtos encaminhados/consertados pelos Postos de Serviço Credenciados.
Para produtos Embutidos:
- No caso do posto credenciado oferecer atendimento a domicílio, a taxa desta visita será paga pela Irmãos Fischer.
Para os demais produtos:
- Corre por conta do consumidor o transporte do produto ao referido posto e as despesas decorrentes do mesmo.
- No caso do posto credenciado oferecer antedimento a domicílio, subentende-se que se trata de serviço complementar não incluído na presente garantia, devendo a taxa da “visita” ser paga pelo consumidor.
Observação:
- A Irmãos Fischer S/A não autoriza qualquer pessoa ou entidade a assumir, por sua conta, outra responsabilidade relativa à garantia de seus produtos, além das aqui explicitadas.